Vestibular
CONHEÇA NOSSO
CAMPUS
AGENDE UMA VISITA
CLIQUE AQUI! →
Vestibular2021.2

CONHEÇA OS PROGRAMAS DE INICIAÇÃO DA FEI

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS! →
  • Vestibular2024
  • ENADE
  • Visita
  • MBA TECH
  • Vestibular
  • Vestibular

Conheça os nossos cursos

Projetos Institucionais

  • aerodesign

    Aerodesign

    O AeroDesign é um projeto educacional voltado ao desenvolvimento do estudante de engenharia no ramo aeronáutico. Por meio de aeronaves rádio-controladas que são projetados e construídos na FEI, os alunos que participam do projeto adquirem conhecimentos que vão além do que é ensinado em sala de aula.

    Saiba mais

  • FEI Baja

    As corridas de baja dão aos nossos universitários a oportunidade de participar de estudos e projetos automotivos. Voltadas para alunos de graduação, o Projeto é uma forma de estimular os estudantes e introduzir conhecimentos práticos sobre projeto, construção, montagem, manutenção de máquinas e aprendizado organizacional. O resultado desse trabalho é um veículo off-road chamado Baja SAE, onde os integrantes da equipe são os responsáveis pelo projeto.

    Saiba mais

  • RoboFei

    A FEI é o maior polo educacional de robótica inteligente da América Latina e o aprendizado de quem participa do ROBOFEI é enorme, indo muito além do aprendido em sala de aula. Atualmente, a equipe RoboFEI é campeã mundial na RoboCup Internacional, conquistando o título de 1º lugar na categoria de robôs At_Home.

    Saiba mais

  • FEI Compósitos Avançados (SAMPE)

    No FEI Compósitos Avançados, os alunos devem projetar e construir vigas de material compósito que devem suportar uma determinada carga e ser a mais leve possível. O projeto é avaliado e validado por uma banca formada por profissionais respeitados da Indústria.

    Saiba mais

  • Equipe concreto fei

    Equipe Concreto FEI

    O projeto, fundado em 1997, inicialmente visava apenas participar da competição APO (IBRACON). Porém, com o grande apoio e investimento da FEI na área de engenharia civil a equipe se tornou uma das maiores equipes do Brasil. A Equipe APO foi por muitas vezes campeã de competições nacionais e internacionais, publica artigos científicos, desenvolve soluções de concreto inovadoras e continua buscando, até os dias atuais, novas áreas de atuação.

    Saiba mais

  • VRFEI

    VR-FEI

    O projeto VR-FEI (Virtual Reality FEI) é um projeto que tem por objetivo desenvolver aplicações para mundos imersivos, incluindo Realidade Virtual, Realidade Aumentada, Virtualidade Aumentada e Mundos 360. Aplicações de interesse envolvem jogos, salas de aulas e simuladores imersivos. Trata-se de um projeto institucional que visa desenvolver tanto aplicações de entretenimento e educação, quanto aplicações científicas futurísticas. Está ligada estritamente ao curso de Ciência da Computação da FEI, onde os alunos de diversos ciclos e níveis podem participar e ajudar a desenvolver todo tipo de tecnologia imersiva e moderna.

    Saiba mais

  • Fotografia lateral do carro do fórmula fei combustão

    Fórmula FEI

    Categoria: Combustão

    O projeto Fórmula SAE BRASIL é um desafio voltado para estudantes de engenharia que tem como objetivo difundir o intercâmbio de técnicas e conhecimentos de diferentes áreas da engenharia, através do desenvolvimento de projeto de um carro do tipo fórmula, desde sua concepção, projeto detalhado, construção e testes. Essa competição existe há mais de vinte anos nos Estados Unidos e chegou ao Brasil em 2004.

    Saiba mais

    Fotografia lateral do carro do fórmula fei combustão

    Fórmula FEI

    Categoria: Elétrico

    O Fórmula FEI Elétrico é um projeto que coloca os alunos em sintonia com a mesma tecnologia empregada atualmente nos carros elétricos e na indústria automobilística. Os alunos que integram o projeto são desafiados a desenvolverem um sistema de propulsão (motor elétrico, inversor de frequência e baterias) além de soluções inovadoras e criativas em outros subsistemas do veículo tais como freios, suspensão, direção, chassis e transmissão.

    Saiba mais

  • AICHE FEI

    A FEI faz parte do seleto grupo de IES do AIChE (American Institute of Chemical Engeneers), a maior instituição de engenheiros químicos do mundo e que tem como principal foco desenvolver trabalho com o mundo acadêmico e profissional, além de discutir diversos assuntos pertinentes ao futuro da engenharia química no mundo. A FEI é a segunda Instituição de São Paulo a possuir esse capítulo filiado a AIChE. No Brasil só existem 14, contando com o da FEI.

    Saiba mais

  • maratona de programação

    Maratona de Programação

    A Maratona de Programação é um evento que congrega os melhores programadores com o intuito de resolver problemas de programação desafiadores em diversos níveis. Quem resolver o maior número de tarefas no menor tempo possível sai vencedor. O juiz é eletrônico. Completar uma tarefa se resume em desenvolver um programa que resolva determinado problema. O programa é desenvolvido sem interfaces gráficas e deve receber uma entrada que contenha os parâmetros do problema para dar como saída a resposta solicitada.

    Saiba mais

  • maratona de programação

    Cursinho Fei

    O Cursinho FEI atende gratuitamente alunos do 3º ano do ensino médio de escolas públicas de São Bernardo do Campo, ajudando-os a se preparar para o vestibular e prosseguir seus estudos.

    Oferecemos aulas de revisão dos principais conteúdos abordados no Enem e em vestibulares.

    Saiba mais

Receba as nossas notícias

Deixe seus Dados